Dólar volta a subir em dia de dados de emprego nos EUA e ata do FED
A moeda sobe e era cotado a R$ 6,13 às 11h30 com sinais mistos no mercado de trabalho americano e no aguardo de sinalizações do banco central americano

O Ibovespa, principal índice da B3, reverte a trajetória dos últimos dias e opera em queda aos 119,9 mil pontos, enquanto o dólar sobe, cotado a R$ 6,13 às 11h30. A agenda local está vazia, com destaque para a reação à queda da produção industrial em novembro. No entanto, o foco está nos dados da economia americana, após o relatório ADP mostrar desaceleração no mercado de trabalho privado. Isso ocorre um dia após o JOLTS surpreender positivamente, gerando sinais mistos.
O mercado espera agora o payroll na sexta-ferira, o dado mais aguardado sobre o emprego nos EUA, e a ata do Fed, que será divulgada hoje à tarde, trazendo possíveis pistas sobre a postura do banco central americano nos próximos meses.
Entre as commodities, o minério de ferro recua, enquanto os contratos futuros de petróleo sobem devido à expectativa de menor oferta da Rússia e do Irã, em meio à possibilidade de sanções mais severas por parte dos EUA.