Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Deutsche Telekom tem queda de 52,4% do lucro

Por Da Redação 10 Maio 2012, 10h15

Por Clarissa Mangueira

Frankfurt – A Deutsche Telekom anunciou nesta quinta-feira que seu lucro caiu 52,4% no primeiro trimestre, para 238 milhões de euros, afetado por um encargo antes de impostos de aproximadamente 500 milhões de euros relacionados a reduções de postos de trabalhos. A companhia tem cortado empregos na Alemanha para baixar os custos.

A receita da empresa caiu 1,1% no primeiro trimestre, para US$ 14,43 bilhões em bases anuais, à medida que a companhia luta contra ventos econômicos contrários em muitas partes da Europa.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e itens extraordinários (Ebitda ajustado), uma medida do desempenho operacional, continuou inalterado em 4,48 bilhões de euros no primeiro trimestre, um pouco acima da previsões dos analistas.

O lucro operacional recuou 4,3% no segmento europeu da companhia no primeiro trimestre e caiu 2% na divisão da Alemanha.

Para 2012, a Deutsche Telekom ainda prevê uma queda do Ebitda ajustado para cerca de 18 bilhões de euros, de 18,7 bilhões de euros em 2011, enquanto o fluxo de caixa livre deverá ser de 6 bilhões de euros. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade