Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CSN registra prejuízo de 1 bilhão de reais

Prejuízo ocorreu por conta de uma "reclassificação contábil"

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) reverteu o lucro líquido e apresentou um prejuízo líquido de 1 bilhão de reais entre abril e junho deste ano. Segundo a empresa, o prejuízo ocorreu por conta de uma “reclassificação contábil”. Se não fosse esse efeito, a empresa teria apresentado um lucro de 551 milhões de reais.

A companhia detalhou, em seu balanço, que em “outras receitas e despesas” a empresa registrou um resultado negativo de 2,28 bilhões de reais no segundo trimestre, devido, principalmente, “à reclassificação das perdas acumuladas em seus investimentos em ações ordinárias (USIM3) e preferenciais (USIM5) da Usiminas”.

O Ebitda ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 1,12 bilhão de reais no segundo trimestre do ano, com queda de 37% em relação a igual período de 2011. Ante o trimestre imediatamente anterior, o crescimento foi de 1%. Diante deste desempenho, a empresa apresentou uma queda de 14 pontos porcentuais (p.p.) em sua margem Ebitda no trimestre passado ante o segundo trimestre de 2011, para 27%. Ante o trimestre anterior o recuo foi de 2 p.p.

A receita líquida foi de 4,13 bilhões de reais no período, o que representou uma queda de 4% na comparação anual e um aumento de 6% na relação trimestral.

(com Agência Estado)