Clique e assine a partir de 8,90/mês

Crédito do BB para micro e pequenas já soma R$ 24 bi

Por Da Redação - 2 ago 2012, 11h47

São Paulo – A liberação de crédito do Banco do Brasil para micro e pequenas empresas alcançou a marca de R$ 24,8 bilhões desde o início da redução dos juros pela instituição, em abril, segundo comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira. Também nesta quinta-feira o BB anunciou novo corte de taxas para o segmento, válido para o mês de agosto.

Desde o início do programa Bompratodos, com corte de juros em linhas de crédito, foram realizadas mais de 2,8 milhões de liberações de empréstimo nas linhas para pessoas jurídicas, priorizadas na estratégia. O resultado corresponde a um crescimento de 18,5% de desembolso de crédito médio por dia no período comparado com março de 2012, mês imediatamente anterior à vigência das medidas.

Nos cortes anunciados nesta quinta-feira o BB informa que as linhas de antecipação de recebíveis terão este mês juros a partir de 1% ao mês e taxa média prevista de 1,53% ao mês. A redução é uma iniciativa do BB em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Publicidade