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Correios lançam serviço de telefonia móvel em SP

Empresa começa a vender plano pré-pago de R$ 30 por mês, que dá direito a 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo

Por Da redação
Atualizado em 6 mar 2017, 21h55 - Publicado em 6 mar 2017, 17h01

Os Correios anunciaram nesta segunda-feira (6) a entrada em operação de seu serviço de telefonia móvel. Inicialmente, serão vendidos chips e recargas de um plano pré-pago. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.

O plano mensal de R$ 30 dará direito a 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS) ao mês.

O negócio começa com a estimativa de atrair 500 mil clientes e a projeção é chegar a 8 milhões em cinco anos. A expectativa é conquistar clientes que ainda estão fora do mercado móvel e também os consumidores interessados em mudar de operadora.

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Por enquanto esse serviço só estará disponível em 12 agências da cidade de São Paulo. A meta é ampliar gradativamente para todo o país. Até o final de março, serviço estará disponível em 164 unidades da região metropolitana e, no médio prazo, em Brasília e Belo Horizonte.

Internet

Durante um mês o cliente terá acesso a internet móvel em alta velocidade (3G ou 4G, dependendo da disponibilidade da região) com 1 GB de franquia. Quando acabar a franquia, não haverá corte do serviço. Haverá ainda acesso gratuito ao aplicativo WhatsApp (sem consumir o pacote de dados de internet) para envio de mensagens e chamadas de voz.

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De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, esse processo de oferecer o serviço em sistema de parceria começou em 2010 e deve alcançar 3.600 cidades até o final do ano. Ele informou que a projeção é obter um faturamento de 14 milhões de reais neste ano e chegar a 60 milhões de reais em 2018. Para os próximos cinco anos, a receita prevista é de 300 milhões de reais.

O setor de telefonia é um dos que mais acumula reclamações de consumidores. Sobre as queixas dos usuários, Campos disse que a empresa avaliou os motivos que causam insatisfação para não cometer os mesmos erros. “Estamos entrando no mercado com uma posição muito mais confortável porque aprendemos muito com os erros dos outros com conhecimento das principais causas de mau serviço para evitar essas principais reclamações”.

Nessa fase inicial, os interessados poderão realizar a compra nas agências do Brás, Guaianazes, Itaquera, Mooca e Vila Prudente, na zona leste; na agência da Praça da República, no centro; na unidade Cidade de São Paulo, em Vila Leopoldina, zona oeste; Osasco, Penha de França e Silva Bueno (Ipiranga) , na zona sul. Mais informações sobre o program podem ser obtidas por meio do site dos Correios.

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(Com agência Brasil)

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