Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conselho da Petrobras aprova Ivan Monteiro como presidente interino

Monteiro foi levado para a empresa por Aldemir Bendine e foi mantido por Parente no cargo

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira o nome de Ivan Monteiro, diretor-executivo da área Financeira e de relacionamento com investidores, como novo presidente interino da petroleira estatal. Ele ocuparia interinamente o cargo de Pedro Parente, que pediu hoje demissão do cargo.

Segundo a GloboNews, o presidente Michel Temer quer anunciar um nome definitivo para o lugar de Parente ainda nesta sexta-feira. O objetivo é não começar a semana com um presidente interino no comando da Petrobras. Não está descartado que o próprio Monteiro seja escolhido definitivamente como presidente da estatal.

Monteiro foi levado para a empresa por Aldemir Bendine, ex-presidente da estatal, e foi mantido por Parente no cargo. Para o mercado, ele é o nome mais forte para assumir a função. Ex-executivo do Banco do Brasil, Monteiro tem grande expertise no mercado e foi responsável, entre outras coisa, por renegociar as dívidas da companhia.

Para o professor da Fundação Getulio Vargas Roberto Castello Branco, Monteiro é um bom nome para ocupar o cargo. “Ele é um profissional dedicado. Mas é um funcionário público e a tendência é obedecer fielmente ao governo.”

O professor de economia do Ibmec/SP Walter Franco defende que o presidente da Petrobras seja alguém de dentro da estatal. “O ideal seria ter alguém de carreira para dar continuidade ao trabalho do Parente seria o melhor agora.”

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Mardine Fraulob

    O fraquejante Temer está esperando, implorando, que o mercado aprove o nome para entào efetivá-lo… Pode ser mais inteligente que a Dilma, mas falta-lhe a parte roxa…

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Seis por meia dúzia. Privatiza, baixe os impostos e abra o mercado. Lucro para as empresas e combustível barato para a população.

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    A Velha £apa da Ma££anDRagem!
    De TanToxXx OuTros¢arNAVAI$ 😮

    Curtir

  4. silvio teixeira filho

    A maior besteira que o Sr. Temer fez, aceitar a demissão de Pedro Parente presidente da Petrobras, o Temer deu uma ajeitada no Brasil com três homens, Pedro parente, Henrique Meirelles, Ilan Goldfajn.

    Curtir

  5. Nelson Marchetto

    O ideal seria que fosse alguém que entendesse de petróleo e que não tenha relação com partidos e políticos com interesses políticos!!!

    Curtir

  6. luiz salgado

    vai começar a roubalheira de novo. estes politicos filhos de rapariga, querem acabar com o país;

    Curtir