Centauro aumenta oferta por Netshoes para cerca de US$ 108,7 milhões
Rede de lojas esportivas disputa o negócio com o Magazine Luiza, que também elevou a proposta de compra
O grupo SBF, dono da Centauro, revisou sua proposta para aquisição da Netshoes e aumentou o valor de 2,80 dólares/ação para 3,50 dólares/ação da varejista, oferta que soma aproximadamente 108,7 milhões de dólares (algo em torno de 438 milhões de reais na cotação desta terça-feira 28), conforme fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Como antecipado pelo Radar, a compra da Netshoes por parte da Centauro pode ter problemas no Cade, já que, juntas, as duas empresas mais da metade do comércio eletrônico de artigos esportivos. O Magazine Luisa também concorre no negócio.
Ainda de acordo com o documento, a Centauro assegurará à Netshoes “condições comerciais complementares” com o objetivo de garantir maior celeridade à implementação e conclusão da transação caso sua nova oferta seja aceita.
A Centauro propôs as seguintes ações: estruturar uma transação que viabilize o aporte de até 70 milhões de reais na Netshoes imediatamente após a aprovação da fusão em assembleia de acionistas; e firmar contrato de associação por meio do qual a Centauro disponibilizará seus produtos na plataforma de vendas online da Netshoes.
A Centauro entrou na disputa pela aquisição da Netshoes na semana passada ao fazer uma oferta de cerca de 87 milhões de dólares (2,80 dólares/ação), 40% a mais do que a proposta inicial de 62 milhões de dólares feita pelo Magazine Luiza. Neste domingo, o Magazine Luiza fez um aditamento à sua proposta e aumentou o valor para cerca de 93 milhões de dólares (3 dólares/ação).