Cegonheiros ganham assento em câmara temática do Ministério dos Transportes
Com mais de 5 000 profissionais dedicados ao transporte de veículos zero quilômetro, categoria participará de debates sobre segurança e modernização do setor
Os cegonheiros, categoria especializada no transporte de veículos zero quilômetro, ganharam um assento na Câmara Temática de Assuntos Veiculares e Transportes Rodoviários (CTVAT), vinculada ao Ministério dos Transportes. A CVAT estava paralisada desde a pandemia de covid-19 e foi reinstalada no fim de julho. Composta por mais de trinta representantes de entidades públicas, privadas e do terceiro setor, a câmara atua em temas como a segurança de estradas e rodovias e o transporte de cargas e veículos.
Os cegonheiros serão representados por dois dirigentes da Federação Interestadual dos Cegonheiros (Feiceg): Elias Fazan (titular) e Márcio Galdino (suplente). A Feiceg reúne os sindicatos estaduais da categoria e soma mais de 5 000 profissionais. Entre os temas que mereceram a atenção da câmara antes da pandemia, estão a regulamentação dos dollys (equipamentos de reboque utilizados em cargas pesadas) e a modernização de frotas em segmentos estratégicos de logística.
Sem poder entrar nos Estados Unidos, Barroso já tem um novo refúgio internacional
A reação do governo brasileiro ao primeiro revés da COP30
Ciclone extratropical vai atingir o Brasil nesta sexta, 7: saiba os estados afetados
Baixa presença de líderes na cúpula de Belém frustra Brasil às vésperas da COP30
Michelle é a favorita do bolsonarismo contra Lula em 2026, diz pesquisa







