Carnaval: quais os itens mais esquecidos em carros da Uber
Segundo a Uber, o Carnaval é historicamente o período com maior número de itens esquecidos dentro dos carros dos motoristas do aplicativo
A Uber divulgou nesta sexta-feira a relação dos itens mais esquecidos pelos foliões dentro dos carros dos motoristas parceiros durante o Carnaval. O campeão de esquecimento é justamente aquele utilizado para chamar um carro pelo aplicativo, o celular.
Segundo a Uber, o Carnaval é historicamente o período com maior número de itens esquecidos dentro dos carros dirigidos por motoristas do aplicativo. Entre os dias 7 e 13 de fevereiro foram deixados 7.000 objetos.
Levantamento feito pela empresa mostra que foram largados muitos itens relacionados ao Carnaval, como fantasias, máscaras, tiaras, cocares, perucas, glitter, coolers de bebidas e latas de cerveja. Em Porto Alegre, por exemplo, um usuário esqueceu um trompete.
A turma que preferiu participar de churrascos a brincar o Carnaval deixou para trás como sacolas com carnes bovinas e de frango cruas, linguiças, sacos de pão e espetos. Entre os itens curiosos estão um álbum de casamento e alianças.
Em caso de esquecimento de objetos dentro do carro, a Uber informa que basta entrar em contato com o motorista por meio do aplicativo. Para fazer esse contato é preciso abrir a aba ‘ajuda’ do aplicativo e selecionar a opção ‘reportar um problema com essa viagem’. Logo depois, deve clicar em ‘itens perdidos’ a por fim a opção ‘etre em contato com o motorista sobre um item perdido’.
A partir daí, o aplicativo te coloca em contato com o motorista e é possível combinar com ele uma maneira de devolver o item. Se estiver sem o celular, faça o contato pelo site help.uber.com.
Itens mais esquecidos (no Brasil, de sexta a terça)
- Celular
- Chaves
- Carteira
- Óculos
- Documentos
Cidades mais esquecidas (em proporção ao número de viagens feitas na plataforma)
- Rio Branco (AC)
- Marabá (PA)
- Poços de Caldas (MG)
- Arapiraca (AL)
- Sobral (CE)
- Petrolina (PE)
- Governador Valadares (MG)
- Itajaí (SC)
- Rondonópolis (GO)
- Rio Verde (GO)
- Brasília (DF)
- Imperatriz (PE)
- Petrópolis (RJ)
- São Luís (MA)
- Criciúma (SC)
- Uberlândia (MG)
- Teresina (PI)
- Feira de Santana (BA)
- Ribeirão Preto (SP)
- Caruaru (PE)
Itens mais curiosos (no Brasil, de sexta a terça)
- Varinha mágica
- Tridente de capetinha
- Trompete
- Chapéu azul de comissária
- Uma rede, um travesseiro e um lençol (tudo junto)
- Uma prateleira, uma furadeira e uma frigideira (tudo junto)
- Botijão de gás
- Pote de requeijão
- Luva de gato
- Vara de pesca
- Muleta
- … além de um álbum de casamento e de algumas alianças.