Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Caixa confirma refinanciamento de empréstimo de R$ 400 mi à OSX

O empréstimo, com fiança do Santander, venceu dia 19 de outubro e será prorrogado por mais 12 meses

Por Da Redação 5 nov 2013, 22h24

A Caixa Econômica Federal confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, o refinanciamento por 12 meses de empréstimo de 400 milhões de reais contratado pela OSX, empresa de construção naval de Eike Batista. A Caixa disse também que a renovação foi feita com fiança bancária de 100%. O empréstimo venceu dia 19 de outubro e tem fiança do Santander. A informação de que a renegociação do prazo seria aprovada foi adiantada pela Reuters, na tarde desta terça-feira.

Leia também:

BNDES quer prorrogar (de novo) prazo para pagamento de empréstimo da OSX

A operação da OSX está diretamente ligada à da OGX, a petroleira de Eike que pediu recuperação judicial na semana passada. Como sua principal função era guarnecer a OGX com equipamentos da indústria naval, as dificuldades da companhia de óleo e gás colocam em xeque a própria atuação da OSX. Na semana passada, analistas consideravam a hipótese de a empresa naval pedir recuperação judicial. Em nota, a OSX afirmou que o pedido era uma opção, mas que nada havia sido definido.

Ações – Após a notícia sobre o refinanciamento, as ações da OSX encerraram em forte alta o pregão desta terça-feira. Segundo dados preliminares, os papéis da empresa subiram 20,75%, a 0,64 real, diante de variação negativa de 1,13% do Ibovespa, do qual eles não fazem parte.

Leia também:

Juiz encaminha processo da OGX ao Ministério Público

FT: queda de Eike Batista constrange o governo Dilma

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade