Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Burger King sugere parceria com McDonald’s no Dia Mundial da Paz

Sanduíche McWhoper combinaria os populares Whopper, carro chefe do Burger King, e o Bic Mac, do concorrente

O Burger King resolveu pedir uma trégua ao principal rival, o McDonald’s, em uma campanha pelo Dia Mundial da Paz, em 21 de setembro. A intenção da rede de fast-food é criar um sanduíche que unisse as duas marcas. A partir disso, surgiu o McWhoper, que combinaria os populares Whopper, carro chefe do Burger King, e o Bic Mac, do McDonald’s.

Em publicidades de página inteira em vários jornais americanos, entre eles o The New York Times, o Burger King afirma: “Viemos em paz”. “Sabemos que tivemos nossas pequenas divergências, mas por que não decretar um cessar-fogo no que chamamos de ‘guerra dos hambúrgueres’?”, acrescenta. “Tudo o que precisamos de vocês são alguns funcionários do McDonald’s para que nos ajudem a misturar nossos ingredientes com os seus”, acrescentou a publicidade da companhia Burger King.

Em resposta, em sua página oficial no Facebook, o McDonald’s não descartou completamente a proposta: “Ficamos encantados com a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas podem fazer coisas muito maiores para fazer a diferença”, alfinetou diretor executivo do McDonald’s, Steve Easterbrook. “Manteremos contato”, acrescentou o CEO.

BK e Mc BK e Mc

BK e Mc (/)

Caso o projeto se concretize, o sanduíche será vendido em Atlanta, nos Estados Unidos, no dia 21 de setembro.

Abaixo, o vídeo de divulgação criado pelo Burger King:

(Da redação)