Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Burger King deixará a Argentina após 36 anos no país e põe lojas à venda

Rede chegou ao país em 1990 e conta com 118 unidades que devem ser vendidas a investidores ou empresas locais

Por Carolina Ferraz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 out 2025, 11h12 - Publicado em 6 out 2025, 14h19

O Burger King pode sair da Argentina nos próximos meses. Isso porque a rede foi colocada à venda pelo grupo mexicano Alsea, uma das principais holdings da empresa da América Latina. A decisão faz parte de uma estratégia de desinvestimento que envolve também o fim das operações no Chile e no México.

A operação de saída da Argentina é conduzida pelo banco espanhol BBVA, responsável por buscar interessados na aquisição das unidades. Entre os potenciais compradores, esperam-se o interesse de fundos de investimento, grupos locais do setor de alimentação e redes concorrentes de fast food.

Presente na Argentina desde 1990, quando abriu sua primeira unidade em Buenos Aires, na esquina das ruas Cabildo e Olazábal, o Burger King se tornou uma das principais marcas internacionais do setor no país. A possível saída, no entanto, não afeta as operações no Brasil, onde a rede é administrada pela Zamp S.A., empresa independente da Alsea.

Continua após a publicidade

Quem são os interessados? 

Em 2023, a Alsea já havia vendido as operações do Burger King na Espanha ao grupo britânico Cinven, movimento que sinalizava uma reavaliação global de portfólio. Questionada pelo jornal argentino La Nación, a Alsea disse que “não comenta rumores ou especulações de mercado” e que “todas as comunicações oficiais são realizadas exclusivamente por meio de canais institucionais”.

Segundo o mesmo veículo, três grupos despontam como potenciais interessados: a DGSA, um dos maiores conglomerados gastronômicos da Argentina, dono da rede de pizzarias Kentucky; o fundo de investimento Inverlat, que detém as licenças das marcas Wendy’s e KFC no país; e o grupo equatoriano Int Food, que ingressou no segmento de fast food em 2018.

Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado:

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

O mercado não espera — e você também não pode!
Com a Veja Negócios Digital , você tem acesso imediato às tendências, análises, estratégias e bastidores que movem a economia e os grandes negócios.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.