BTG Pactual anuncia compra da operação do HSBC no Uruguai
Banco de investimento vai desembolsar 175 milhões de dólares com a operação, parte da estratégia de internacionalização da marca
O BTG Pactual comprou a operação do HSBC no Uruguai. A aquisição foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 28, em comunicado distribuído antes da abertura do mercado. De acordo com o banco de investimentos, a operação custou 175 milhões de dólares e inclui o patrimônio quanto instrumentos de capitais adicionais.
No fim do ano passado, o HSBC tinha cinco agências no Uruguai, mas patrimônio líquido de 144 milhões de dólares. E outros 47 milhões de dólares nos chamados instrumentos de capital adicional. O capital total é, portanto, de 191 milhões de dólares.
Presença na Europa
No comunicado que torna a transação pública, Roberto Sallouti, CEO do BTG Capital, afirmou que a aquisição faz parte da estratégia do banco de investimentos de internacionalizar a presença da empresa. “Queremos ser o banco dos latino-americanos, com a oferta de serviços completa”, indicou o executivo.
A aquisição no Uruguai se soma com outras iniciativas internacionais da instituição. Iniciou a aquisição do M.Y. Safra, com sede nos Estados Unidos, e recentemente estabeleceu o BTG Europe. O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua em diversos segmentos, como o insvestment banking, corporate lending e wealth management.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado:
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







