Clique e assine com 88% de desconto

Brasscom reelege presidente para mais dois anos

Por Da Redação - 17 jul 2012, 13h00

Por Rodrigo Petry

São Paulo – A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) informou nesta terça-feira que reelegeu o atual presidente executivo, Antonio Carlos Rego Gil, para mais um mandato de dois anos à frente da associação. A Brasscom também elegeu o presidente da Totvs, Laércio Cosentino, para comandar o conselho de administração pelo mesmo período.

Os vice-presidentes do conselho do administração da Brasscom serão Benjamin Quadros, presidente da BRQ; Fernando Martins, presidente e diretor geral da Intel; e Marco Stefanini, presidente e CEO Global da Stefanini.

Completam o conselho da Brasscom: Cláudio Vita Filho, vice-presidente de estratégia e novos negócios da Itautec; Gilmar Batistela, presidente da Resource; Luiz Mattar, CEO da TIVIT; José Carlos Villela, Senior Executive da Accenture; José Luiz Rossi, CEO da CPM Braxis Capgemini; Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil; Oscar Clarke, Country Manager da HP; Sérgio Paulo Gallindo, Country Manager da BT; e Ricardo Pellegrini, presidente da IBM.

Publicidade

Entre os desafios da entidade está posicionar o mercado brasileiro entre os cinco mais importantes do mundo nos próximos dez anos. Segundo Gil, o plano estratégico TIC 2022, desenvolvido pela associação e a consultoria McKinsey, está mapeando os mercados internacionais e nacional de tecnologia, visando traçar um planejamento para o Brasil se consolidar como um reconhecido centro de excelência tecnológica.

Publicidade