Clique e assine com até 92% de desconto

Bradesco e BB criam holding para lançar bandeira Elo

Os bancos negociam ainda a entrada da Caixa no negócio

Por Da Redação 15 mar 2011, 14h16

O Bradesco firmou nesta terça-feira com o Banco do Brasil (BB) novo memorando de entendimentos para o desenvolvimento e a integração de negócios por meio da constituição da holding Elo Participações. O objetivo do acordo é lançar a bandeira de cartão de crédito Elo. A nova empresa administrará negócios relacionados a meios eletrônicos de pagamento, que incluem a Elo Serviços, proprietária e gestora da Elo cartões de crédito, débito e pré-pagos.

O memorando prevê a integração da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), direta ou indiretamente, aos negócios da Elo Participações e inclui a venda para a CBSS de 100% das quotas detidas pelo Bradesco na IBI Promotora de Vendas, além da base de clientes e dos negócios relacionados a esse canal de vendas. O valor da transação é de 419 milhões de reais.

O acordo prevê ainda a venda para a CBSS de 100% das ações detidas pelo Bradesco na Fidelity Processadora e Serviços (FPS), que representam 49% do capital social da empresa pelo valor de 557,9 milhões de reais, sendo 328,9 milhões de reais a título de pagamento por performance. Conforme anunciado anteriormente, 50,01% do capital da Elo Participações será do Bradesco e 49,99% do BB.

O primeiro memorando entre as partes foi firmado em abril do ano passado. O Bradesco comunica ainda que, em conjunto com o BB, está em fase de tratativas finais com a Caixa Econômica Federal (CEF) para integrá-la ao lançamento da bandeira Elo.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade