Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Bovespa anuncia novo nome após fusão com Cetip

Após quase um ano do anúncio da fusão ao mercado, as empresas obtiveram na semana passada todos os avais regulatórios para a operação

Por Da redação
30 mar 2017, 12h41

A empresa fruto da fusão entre a  BM&FBovespa – a bolsa de valores de São Paulo – e a Cetip foi batizada de B3 (Brasil, Bolsa e Balcão). O anúncio foi feito na quarta-feira em festa no clube Monte Líbano, com os funcionários da empresa e divulgado ao público na manhã desta quinta-feira.

Após quase um ano do anúncio da fusão ao mercado, as empresas  obtiveram na semana passada todos os avais regulatórios. Enquanto a BM&F Bovespa atua principalmente no mercado de negociação de ações, a Cetip lida com outros tipos de papéis e títulos financeiros. A empresa resultante da fusão, segundo seus executivos, dá mais musculatura para a infraestrutura de mercado brasileira, que unirá no mesmo guarda-chuva o mercado de renda fixa e variável.

 

Depois da escolha do nome de B3 para a companhia fruto da fusão entre BM&FBovespa e Cetip, as marcas de suas ligadas e coligadas também irão mudar, caso da BSM (BM&FBovespa Supervisão de Mercados) e do banco de BM&FBovespa. Outra mudança será a do ticker (sigla que identifica os papéis de uma empresa no mercado) da companhia, hoje BVMF3. A ação da Cetip, com a integração, foi negociada na quarta pela última vez. Os sites das empresas também serão unificados, em prazo ainda indefinido.

Uma marca que não mudará, segundo o diretor presidente da companhia, Edemir Pinto, é o Ibovespa. Assim, o principal índice do mercado de ações brasileiro manterá o nome. A sede da companhia seguirá no centro de São Paulo.

O executivo disse ainda que com valor de mercado da ordem de 13 bilhões de dólares (40,64 bilhões de reais), a B3 deverá assumir em breve a posição de 5ª maior do mundo, atrás apenas da CME, ICE/Nyse, a bolsa de Hong Kong e a Deutsche Börse.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.