Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

BOLSAS EUA-Índices sobem na espera de ações do Fed

Por Da Redação - 19 jun 2012, 13h05

NOVA YORK, 19 Jun (Reuters) – Os principais índices do mercado mobiliário dos Estados Unidos operavam em alta nesta terça-feira em resposta à expectativa de que o Federal Reserve (Fed, banco central) aumente as medidas de estímulo à economia em recuperação.

A forte queda na confiança dos empresários alemães e a alta nos rendimentos dos bônus da dívida da Espanha também aumentaram as esperanças de que as autoridades da zona do euro agirão para dar fôlego à economia da região.

Às 13h02 de Brasília, o Dow Jones estava em alta de 0,99 por cento, para 12.868 pontos. O índice Nasdaqganhava 1,28 por cento, para 2.932 pontos. Já o S&P 500subia 1,10 por cento, para 1.359 pontos.

O Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed terá nesta terça o primeiro dia de reunião para discutir a taxa básica de juros.

Publicidade

As expectativas são de que o banco central norte-americano estenda o programa que visa a reduzir os custos de empréstimos de longo prazo.

“A desaceleração na alta dos rendimentos dos bônus espanhóis acalmou os mercados internacionais, e o otimismo quanto a algum tipo de estímulo pelo Fed amanhã está impulsionando as compras hoje”, afirmou Ryan Detrick, estrategista sênior da Schaeffer’s Investment Research.

(Por Rodrigo Campos)

REUTERS TP DFG

Publicidade