Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Black Friday: roupas e smartphones são os mais citados nas redes

Monitoramento digital e análise das conversas online foram feitos do início de novembro até a véspera do evento do comércio

Por Marina Monzillo Atualizado em 4 jun 2024, 18h25 - Publicado em 24 nov 2017, 16h19

A 7a edição da Black Friday foi muito antecipada e comentada nas redes sociais, blogs e portais de notícias. Segundo pesquisa divulgada hoje pela agência de comunicação Edelman Significa, foram 469.200 menções à Black Friday ao longo do mês de novembro, atingindo um pico, acima de 120 mil citações, em 23 de novembro, véspera do evento do comércio.

Itens de moda lideraram os comentários nas redes sociais, com 29% das menções, em especial no Instagram. Em seguida, vieram os smartphones e os livros, com 17,6% e 15,3%, respectivamente.  Entre as marcas mais desejadas nas conversas online, a Apple dominou a telefonia com 68,5%, e a Amazon foi a preferida para livros e e-books, mencionada 68,2% entre os concorrentes do setor.

Os emojis mais usados quando o assunto era a Black Friday expressaram uma percepção positiva, desejo, preocupação com o pagamento e diversão com as piadas sobre o tema. Apesar de demonstrar entusiasmo, o internauta está vigilante e atento às promessas das marcas: o termo “Black Fraude“, continuou entre os mais citados este ano.

O relatório Panorama Black Friday 2017 foi resultado da análise de conversas online em redes sociais, blogs e portais entre 1 e 23 de novembro, captadas por meio de uma ferramenta de monitoramento digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.