Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Black Friday cresce no país e movimenta R$ 3,2 bi em vendas online

Comércio em plataformas digitais registrou alta de 23,6% em relação ao ano passado

Por Da Redação Atualizado em 30 nov 2019, 16h37 - Publicado em 30 nov 2019, 15h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As vendas online do varejo brasileiro representaram 3,2 bilhões de reais durante a Black Friday deste ano. Os números são referentes a vendas da quinta, 28, e da sexta, 29, segundo dados da Ebit-Nielsen, empresa de mensuração de dados de comércio online no Brasil. O volume de vendas foi 23,6% maior que o registrado no mesmo período do evento em 2018, quando elas totalizaram 2,6 bilhões de reais. O tíquete médio teve uma pequena queda de 1,1% frente ao ano passado, quando os consumidores gastaram em média 608 reais, ficando em 602 reais. 

    Publicidade

    “Os números da Black Friday comprovam que o evento já faz parte do calendário de compras do brasileiro, com crescimento ano a ano. Nesta edição, vemos que as pessoas compraram diferentes tipos de produtos, ou seja, a alta não foi puxada apenas pelos mais caros. Do ponto de vista do varejo, observamos players tradicionais ainda mais preparados, com entendimento do que o mercado queria”, destacou a líder de Ebit-Nielsen, Ana Szasz. 

    Publicidade

    Durante a quinta e a sexta, foram registrados 5,33 milhões de pedidos, um aumento de 25% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a data mobilizou 4,27 milhões vendas.  

    Neste período, a empresa identificou que 55% dos pedidos foram feitos a partir de celulares. Na comparação com 2018, a alta foi de 103%.

    Publicidade

    As promoções online levaram 418 mil brasileiros a comprar pela primeira vez via internet durante esta Black Friday, uma alta de 12% em relação a 2018. A base total de compradores online no Brasil neste ano foi de 2,85 milhões, uma expansão de 18,1% versus a mesma data no ano passado.

    Entre as plataformas para a adesão ao varejo online pelos brasileiros, a Ebit-Nielsen destaca que Instagram ultrapassou o Facebook e se tornou a mídia que mais motiva as compras. 

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.