Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Bancos consultam MP sobre acordo de leniência, diz jornal

As empresas buscaram detalhes sobre o procedimento em razão de possível delação do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, segundo o 'Valor Econômico'

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h22 - Publicado em 14 jun 2017, 15h59

Instituições financeiras procuraram o Ministério Público para consultar mais detalhes sobre as regras e procedimentos para se fazer um acordo de leniência. A informação é de reportagem do jornal Valor Econômico publicada nesta quarta-feira. De acordo com a publicação, o movimento acontece em razão da iminência de uma delação premiada pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

O ex-ministro está preso em Curitiba desde setembro de 2016, em decorrência da Operação Lava Jato. Palocci negocia o acordo de delação com os promotores e trocou o advogado responsável por sua defesa no mês passado. Ele foi ministro da Fazenda durante o primeiro mandato de Lula, entre 2003 e 2006.

De acordo com o Valor, as consultas dos bancos interessados em acordo de leniência – uma espécie de delação premiada destinada a empresas – foram feitas à força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Os nomes dos interessados são mantidos sob sigilo.

Outro que foi preso em razão da Lava Jato e cuja possibilidade de delação premiada causa inquietação nos mercados, segundo a reportagem, é o doleiro Lúcio Funaro. Ele é apontado como operador de propinas do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.