Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Azul terá voo diário para Nova York a partir de junho

Partidas serão do aeroporto de Viracopos, em Campinas e passagens partem de R$ 2.400; nesta semana, companhia anunciou a compra da empresa regional TwoFlex

Por da Redação - Atualizado em 16 jan 2020, 12h00 - Publicado em 16 jan 2020, 11h50

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 16, que começará a operar voos diários ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, a Nova York, nos Estados Unidos. A operação do trecho começa no dia 15 de junho e pousará no aeroporto JFK. Esse é o sexto destino internacional da companhia, sendo o terceiro nos Estados Unidos. Além de Nova York, a empresa opera para Orlando e Ford Lauderdale, ambos na Flórida, além de Buenos Aires, na Argentina, e Porto e Lisboa, em Portugal.

Segundo a empresa, o voo terá duração de pouco mais de 9h e será feito pelo Airbus A330. As passagem partem de 2.421 reais ida e volta, sem as taxas aeroportuárias. Os bilhetes já estão a venda nos canais da companhia. Quando em operação, o novo mercado internacional ampliará a oferta de voos da Azul entre Brasil e Estados Unidos: ao todo, serão 30 frequências semanais.

“Nova York é a ‘menina dos olhos’ dos brasileiros, que sonham em conhecer pontos turísticos como a estátua da Liberdade, a Times Square e o Central Park. Campinas e toda a nossa malha doméstica, de Porto Alegre à Mossoró, ganham com o lançamento desse novo destino internacional. Estamos muito felizes e empolgados com essa nova operação”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

O anúncio foi feito na mesma semana em que a companhia anunciou a compra da TwoFlex, empresa com sede em Jundiaí (interior de SP) que opera voos regionais com aviões menores. TwoFlex voa para 39 destinos no Brasil, além de ter 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, terminal que a Azul conseguiu entrar recentemente e opera na ponte aérea SP-RJ. Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros. A TwoFlex é parceira da rival da Azul, a Gol, em alguns voos regionais.

Publicidade