Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Asus lança Zenfone 5 no Brasil, com bateria que dura até 48 horas

A fabricante lançou no Brasil quatro novos smartphones nesta quinta-feira

Por Redação
Atualizado em 17 ago 2018, 18h39 - Publicado em 17 ago 2018, 15h56

A Asus apresentou os novos celulares da linha Zenfone 5 nesta quinta-feira. Os preços dos aparelhos vão variar de 1.499 reais a 3.399 reais – haverá descontos para quem comprar à vista até o dia 19.

As grandes novidades do carro-chefe da marca, o Zenfone 5, estão na câmera. Com a tecnologia de inteligência artificial (IA), o celular consegue identificar 16 cenas e objetos para melhorar as imagens capturadas, tornando-as mais vívidas. O usuário ainda conta com o recurso ultrawide, que permite a captura de fotos em ângulo de até 120 graus.

O novo aparelho tem 3.300 mAh, medida usada para indicar a eficiência de carga do smartphone. A Asus também adaptou a IA para melhorar a vida útil da bateria: a ferramenta identifica comportamentos do usuário, como a hora em que ele vai dormir e acordar. Durante a noite, ele pausa o carregamento do celular em 80%, mas, próximo da hora de acordar, o recurso completa a carga, evitando o desgaste da bateria.

O design do Zenfone 5 chama a atenção pela aparência similar ao iPhone X: além das bordas finas e tela infinita, o celular tem o notch, recorte no topo da tela característico da Apple. O preço do lançamento é de 1.999 reais em sua versão com 64 GB. O celular com 128 GB custa 2.249 reais.

A Asus também lançou o Zenfone 5Z, uma versão melhorada do 5. Os recursos são os mesmos: design, câmera e inteligência artificial, a diferença está no desempenho – o aparelho consegue ser 14,01% mais potente que o iPhone X, segundo estimativas da Asus.

Continua após a publicidade

O SZ será comercializado em três versões: com 256 GB, 128 GB e 64 GB. Os preços variam de acordo com a capacidade de armazenamento, de 3.399 reais, 2.499 reais e 2.949 reais.

O Zenfone Max Pro, o mais simples da linha, tem autonomia de bateria de 48 horas. O aparelho conta com 5.000 mAh – com a capacidade, é possível assistir até 25 horas de vídeos em sequência ou navegar 42 horas pela internet usando o 3G.

Com o processador Snapdragon 636, desenvolvido pela Qualcomm, o celular promete desempenho 29,5% melhor do que a do concorrente Moto G6 Plus. De acordo com a empresa, o processador permite um alto desempenho para jogos.

Continua após a publicidade

Seguindo o conceito de equipar os aparelhos com câmeras potentes, o Max Pro conta com uma câmera frontal de 8 MP com flash. A traseira tem 13 MP.

O smartphone será vendido em duas versões, a de 32 GB de armazenamento sai por 1.349 reais. Para comprar o celular com 64 GB, o consumidor deverá desembolsar 1.549 reais.

Como o nome indica, o foco do Zenfone 5 Selfie é a própria câmera. Duas câmeras frontais garantem 20MP para suas fotos e duas traseiras têm qualidade de imagem de 16 MP. As quatro câmeras têm o recurso ultrawide – permitindo capturar um campo de visão de 120 graus.

O smartphone chega em duas versões, a diferença está na capacidade de armazenamento: a primeira versão conta com 64 GB e a segunda, criada exclusivamente para o Brasil, tem 128 GB. Os preços são entre 1.499 reais e 1.699 reais, respectivamente.

Continua após a publicidade

É a primeira vez que a Asus lança uma linha de smartphones com o Android Puro – sistema operacional aberto que permite modificações da fabricante na interface.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.