Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple marca a data para lançamento de seus novos iPhones: 12/09

Serão lançados dois sucessores do iPhone X e uma versão de baixo custo do aparelho

A Apple vai anunciar seus três novos iPhones no dia 12 de setembro, durante a conferência anual da empresa para desenvolvedores. O evento acontece no anfiteatro Steve Jobs, localizado em Cupertino, na Califórnia.

Segundo reportagem da Bloomberg, serão lançados dois sucessores do iPhone X e uma versão de baixo custo do aparelho. Todos os dispositivos contarão com o recurso de reconhecimento facial, como em outros modelos da Apple.

Além disso, as telas terão versões de 5,8 polegadas (com tecnologia OLED, como o iPhone X), 6,5 polegadas (também OLED) e 6,1 polegadas (com display LCD), sendo que esse seria um aparelho de menor custo do que os demais, posicionando-se como o iPhone de entrada.

Outra novidade é que esses aparelhos terão suporte para dois chips de operadoras, o que os smartphones com o sistema Android já possuem há muito tempo.

Segundo a Bloomberg, a edição de baixo custo do smartphone da Apple terá revestimento de alumínio, em vez do aço inoxidável do iPhone X, e estará disponível em várias opções de cor, como cinza, branco, vermelho, azul e laranja.

A Apple também deve anunciar um novo Apple Watch, que ganhará uma tela maior, e o iPad Pro. Ambos devem ganhar a tecnologia de reconhecimento facial, bem como telas que aproveitam melhor a área frontal. Além disso, os fones de ouvido Bluetooth da empresa, os AirPods, podem ganhar uma nova versão neste ano.