Apps Rappi e Glovo transformam o serviço de entrega em domicílio
Além do transporte de documentos, aplicativos realizam serviços relacionados ao transporte de um ponto a outro da cidade, como buscar objetos
 
                Os aplicativos multidelivery estão revolucionando o serviço de entrega em domicílio. Hoje, os consumidores podem encomendar pelo celular a entrega de qualquer produto em casa. Além de pedidos de comida, farmácia, supermercado e açougue, os aplicativos também transportam documentos e realizam pequenos serviços – uma usuária da Rappi ficou trancada em casa e pediu que o aplicativo buscasse a chave com o marido.
A Rappi faz entregas de bicicleta, moto e carro. Para compras muito grandes, o meio utilizado é o veículo. “Pedidos de comida, farmácia e supermercado são os mais registrados. Mas recebemos encomenda de tudo, desde itens para festa até camisinha e viagra. Um usuário pediu um colchão, outro solicitou que passeassem com seu cachorro”, afirma Bruno Nardon, presidente da Rappi no Brasil.
A Glovo funciona nos mesmos moldes da Rappi, entregando produtos e transportando documentos. Por enquanto, a empresa utiliza apenas motocicletas em seus serviços. O Brasil já é o segundo principal mercado para Glovo, que chegou ao Brasil em fevereiro deste ano. “Nosso serviço ajuda as pessoas a poupar tempo em cidades cada vez mais congestionadas”, diz o diretor de operações da Glovo, Bruno Raposo.
 
    A Rappi não informa a posição do Brasil dentro da operação da empresa, presente em seis países, mas diz que o volume de pedidos cresce cerca de 30% ao mês por aqui. Para Nardon, as características das grandes cidades ajudam a impulsionar serviços de entrega de tudo. “É um modelo de negócio aderente para cidades com mais de 500 mil habitantes, onde o trânsito é pesado e as pessoas têm pouco tempo.”
Outra vantagem, segundo Nardon, é o baixo custo de entrega para quem faz a encomenda – 6,90 reais no caso da Rappi e 10 reais na Glovo. “O valor é muito bom, principalmente em cidades em que os locais estão distantes e as pessoas prezam por comodidade e tranquilidade.”
No Brasil desde julho de 2017, a Rappi está presente em 10 cidades e espera fechar o ano em mais cinco. No próximo ano, a empresa quer operar em todas as capitais do país. O aplicativo de origem colombiana também funciona no México, Argentina, Chile e Uruguai.
 
     A resposta do governo Lula a Cláudio Castro sobre a guerra ao tráfico no Rio
A resposta do governo Lula a Cláudio Castro sobre a guerra ao tráfico no Rio Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita
Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio
Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA