Clique e assine a partir de 9,90/mês

Anvisa suspende venda de alisante de cabelo

Segundo o órgão, o produto não possuía registro para ser um alisante, ou seja, era comercializado sem autorização

Por Redação - Atualizado em 8 ago 2018, 15h51 - Publicado em 7 ago 2018, 11h13

A Anvisa anunciou nesta segunda-feira a suspensão da venda do creme de cabelo Blue Gold Salvatore. O produto estava em desacordo com a legislação sanitária.

Segundo o órgão, o creme não possuía registro que permitisse sua identificação como alisante, ou seja, era comercializado sem autorização. Dessa forma, foi determinada a suspensão de sua fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso em todo o Brasil.

A Salvatori Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda, fabricante do alisante, também será obrigada a recolher o estoque existente do mercado.

Procurada, a empresa classificou o cancelamento do registro do creme Blue Gold Salvatore como “inesperado” e disse que o produto foi indevidamente considerado um alisante. “A Salvatore Cosméticos acatará a equivocada determinação proferida pela Anvisa, mas tomará todas as medidas cabíveis para reverter a decisão”.

Continua após a publicidade

A fabricante ainda colocou-se à disposição de autoridades, distribuidores, consumidores e colaborados para esclarecer o caso.

Publicidade