Ânima Educação vai investir em startups de alunos
Grupo, que se notabilizou por grandes investimentos em instituições de ensino, vai mirar agora em startups de alunos; aporte inicial é de R$ 3 milhões

A Ânima Educação vai diversificar. O grupo, que se notabilizou por grandes investimentos em instituições de ensino superior, agora vai olhar pequeno. A empresa lança o Titans Lab, programa de aceleração de startups fundadas por estudantes universitários. A companhia fará aporte inicial de 3 milhões de reais no projeto. O recurso será usado para investir em pelo menos 20 startups criadas pelos estudantes do ecossistema Ânima, em instituições como a Unifacs, na Bahia; UniBh, em Minas Gerais; Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo; UniRitter, no Rio Grande do Sul e UniCuritiba, no Paraná. “O Titans Lab é mais do que um programa de aceleração; é uma plataforma para que nossos alunos se tornem protagonistas no ecossistema de startups e conquistem novos horizontes”, afirma Paula Harraca, presidente da Ânima Educação.
O Titans Lab é voltado a estudantes a partir do quarto período de graduação, presencial e semipresencial, e grupos de dois a cinco alunos, que podem convidar até três professores para participarem. Quando estabelecidas, 20% do capital das startups será destinado ao fundo Ânima, sendo que 5% pode ser destinado aos professores participantes.