Clique e assine a partir de 9,90/mês

Amazon responde Doria em novo vídeo e promete doações a SP

A empresa disse que dará "centenas" de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação na cidade, mas não deu mais detalhes da oferta

Por Da redação - 29 mar 2017, 13h31

A Amazon divulgou nesta quarta-feira uma resposta ao prefeito de São Paulo, João Doria, em que promete fazer doações de leitores de livro digital para instituições da cidade e disponibilizou livros para download gratuitamente.

A empresa publicou um vídeo, com as mesmas imagens do veiculado na segunda-feira –  que motivou resposta do prefeito – afirmando amar a cidade e anunciando a doação de “centenas” de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação. A Amazon não deu mais detalhes sobre as doações, e informou apenas que se dará “em breve”.

Amazon produz novo comercial do Kindle
Amazon produz novo comercial do Kindle após resposta do prefeito de São Paulo, João Doria Amazon Kindle Brasil/Facebook

A Amazon também disponibilizou mais de 30 livros para download gratuito através de um site seu, com o nome “amamosSP”. “Kindle ama tanto São Paulo quanto ama leitura. Estamos abertos a todas as ideias que ajudem a democratizar o acesso à leitura no Brasil”, disse a empresa em post em uma conta sua no Facebook destinada ao Kindle no país.

O anúncio da Amazon acontece após um episódio polêmico envolvendo a própria companhia e o prefeito de São Paulo. Na última segunda-feira, a empresa publicou um vídeo promocional do Kindle que trazia imagens da cidade e a mensagem “cobriram a cidade de cinza?”, fazendo menção à política de apagar grafites e pichações promovida pela atual administração. O prefeito, então, publicou um vídeo em resposta à empresa, chamando-a a de “oportunista” e desafiando-a a fazer alguma doação caso realmente gostasse da cidade.

Publicidade