Amazon começa a entregar medicamentos pelo céu nos EUA
Remédios serão entregues via drone em até 60 minutos depois do pedido

A Amazon começará a entregar medicamentos pelos céus nos Estados Unidos. O local escolhido para o início da operação é a cidade de College Station, no Texas. Segundo anúncio feito pela big tech nesta quarta-feira, 18 de outubro, a empresa afirmou que a entrega dos medicamentos com prescrição médica serão feitos 60 minutos após o pedido.
Nesta modalidade, há 500 remédios disponíveis para a entrega, como tratamentos para comuns, incluindo gripe, asma e pneumonia. O serviço é da Amazon Pharmacy, divisão que não está disponível no Brasil.
Os drones da Amazon voam a uma altitude de 40 a 120 metros – um espaço aéreo com obstáculos mínimos. A tecnologia integrada de detecção e prevenção do drone usa sensores e câmeras para navegar em torno de pessoas, animais de estimação e linhas de energia. Ao chegar na casa do cliente, o drone desce lenta e seguramente acima de um marcador de entrega. Os clientes retiram os pacotes sem qualquer interação com o drone.
A Amazon tem autorização de entrega de drones a obter um certificado de transportadora aérea da agência americana de aviação. Os drones da Amazon entregaram com segurança centenas de utensílios domésticos em College Station desde dezembro de 2022.