Ações da JBS abrem o dia com valorização na bolsa
Papéis da empresa subiam 1,34%, após prisão de dois executivos de sua controladora e venda de unidade europeia; Ibovespa superava os 74.000 pontos
As ações da JBS abriram o dia em alta na bolsa de valores e subiam 1,34% por volta das 11h10. Os papéis ordinários da companhia eram vendidos a 8,30 reais. No mesmo horário, o principal índice de ações da bolsa, o Ibovespa, registrava valorização de 1,4%, aos 74.099 pontos. O dólar comercial recuava 0,39%, a 3,0825 reais na venda, por volta do mesmo horário.
No domingo, dois executivos da J&F, controladora da JBS, foram presos por suspeitas sobre suas delações premiadas em casos de corrupção. Joesley Batista, um dos donos da empresa, e Ricardo Saud, se entregaram em São Paulo na tarde seguiram rumo a Brasília na manhã desta segunda.
Também na manhã desta segunda, a JBS anunciou que vendeu sua unidade de processamento de carne de frango europeia Moy Park para a americana Pilgrim’s Pride. O negócio foi fechado por 1,3 bilhão de dólares (4,01 bilhões de reais). A JBS é acionista majoritária da Pilgrim’s Pride desde 2009.
O negócio estava previsto no plano de desinvestimentos anunciado pela JBS em junho. A companhia busca conseguir 6 bilhões de reais com a venda de ativos. Segundo a JBS, os recursos da venda da Moy Park serão utilizados para amortizar dívida de curto prazo no Brasil, melhorando o perfil do seu endividamento e liquidez