Veja Mercado

Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
ASSINE VEJA NEGÓCIOS

A nova empreitada de Musk é… substituir os humanos

Ideia por trás do protótipo do robô humanóide da Tesla pretende delegar atividades rotineiras e "chatas" dos seres humanos para as máquinas

Por Luana Zanobia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 jun 2022, 11h34 • Atualizado em 3 jun 2022, 14h07
  • O empresário e bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, é conhecido pelos seus negócios futuristas e inovadores. Com a Tesla, ele busca substituir totalmente os combustíveis pelas baterias elétricas nos carros. Com a SpaceX, a ideia é viabilizar a viagem e colonização espacial, até Marte. Agora, a sua nova empreitada é delegar as atividades rotineiras e “chatas” dos seres humanos aos robôs.

    Musk anunciou a novidade pelo Twitter, rede social da qual o bilionário está negociando a compra. “Dia de Inteligência Artificial (AI Day) da Tesla adiado para 30 de setembro, pois podemos ter um protótipo Optimus funcionando até então”, tuitou.

    https://twitter.com/elonmusk/status/1532525711763841043

    O Optimus será um robô humanóide com 1,73 metro de altura e peso de 57 quilos, podendo suportar uma carga de até 20 quilos, segundo informações da Blooomberg. A ideia do bilionário é que os robôs humanóides possam realizar atividades rotineiras, como se encarregar de fazer as compras no supermercado. O robô, também conhecido como Tesla Bot, utiliza sistema de inteligência artificial que está sendo desenvolvido para implantar nos carros elétricos da montadora. Em 2021, quando a ideia do robô humanóide foi apresentada no evento de inteligência artificial da Tesla, Musk disse que no futuro o trabalho físico seria uma escolha.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login