Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A declaração de Elon Musk que derrubou a cotação do Dogecoin

Criptomoeda que surgiu de um meme se desvalorizou 24,2% depois de declarações do bilionário

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2024, 13h52 - Publicado em 9 Maio 2021, 12h57

Após a estreia do bilionário Elon Musk, presidente da Tesla e da SpaceX, no programa Saturday Night Live, no sábado, 8, a cotação da criptomoeda Dogecoin despencou. Por volta do meio-dia do domingo, 9, a moeda se mantinha desvalorizada, em 24,2%, em relação ao horário do início do programa.

Antes da brincadeira de Musk sobre a moeda, ela chegou a ser negociada a 80 centavos de dólar, mas caiu para 0,48 centavos. A mãe de Elon Musk, Maye Musk, participou do programa e disse estar “animada com meu presente de Dia das Mães”, mas que só espera “que não seja Dogecoin”. A brincadeira, que incluiu ainda uma declaração do empresário de que a criptomoeda é uma “bagunça”, estimulou os investidores da Dogecoin a venderem a moeda e massa.

No programa, Musk também revelou que faz parte do grupo de pessoas que estão no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). “Estou fazendo história hoje como a primeira pessoa com Asperger a apresentar o ‘SNL'”, disse ele. “Ou pelo menos o primeiro a admiti-lo”, disse com bom-humor.

Continua após a publicidade

Sobre a Dogecoin

A criptomoeda Dogecoin é fruto de um meme, uma piada na internet criada em 2013. Justamente por nascer despretensiosamente, ela se difere de outras criptomoedas que possuem o chamado “White Paper”, um documento digital que define as regras do ativo. No ano passado, no entanto, a Dogecoin teve uma valorização meteórica após uma postagem de Musk em suas redes sociais e se popularizar. Esta alta é controversa e considerada por muitos como apenas um “frenesi” passageiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.