Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A calmaria dos executivos da Netflix com a perda de 1 milhão de assinantes

A companhia já estrutura um modelo de negócios para reverter os danos e expandir o seu domínio

Por Renan Monteiro Atualizado em 20 jul 2022, 16h10 - Publicado em 20 jul 2022, 11h13

O alerta com o saldo negativo de 1 milhão de assinaturas no segundo trimestre não abalou os executivos da Netflix. Após o anúncio da última segunda-feira, 19, em teleconferência, Reed Hastings e Ted Sarandos, ao lado de outros do alto escalão, demonstraram como a gigante do streaming já se prepara para reverter as últimas perdas e até expandir ainda mais o seu público. O carro-chefe das novidades é a oferta de assinaturas suportadas por anúncios, que segue em negociação para um possível lançamento no início de 2023. 

O preço do novo plano ainda não foi anunciado, mas a companhia já confirmou um valor de menor custo em relação aos atuais planos. Além da publicidade, outra diferença significativa será a seleção de conteúdos. Os executivos da Netflix mencionaram que o novo plano não oferecerá todos os conteúdos disponíveis hoje na plataforma. “A vasta maioria do que as pessoas assistem na Netflix podemos incluir no nível suportado por anúncios. Há algumas coisas que não, e estamos conversando com os estúdios. Mas, se lançarmos o produto hoje, os membros da camada de anúncios terão uma ótima experiência”, disse Ted Sarandos, Co-CEO.

Não foram mencionados quais conteúdos poderiam faltar no novo plano. Uma das possibilidades, não confirmada pela companhia, seriam as séries ou filmes de maior interesse do público. Os grandes fenômenos em audiência na plataforma foram lançados nos últimos 12 meses: Squid Game e as novas temporadas de Bridgerton e Stranger Things.

A Microsoft será a parceira da Netflix na sua planejada oferta de assinatura com anúncios, tendo um papel de fornecimento tecnológico para o novo negócio. A proposta é a construção de uma experiência, com publicidade “mais integrada e menos disruptiva” na plataforma, e as negociações com os estúdios de Hollywood estão em andamento para o contrato de conteúdos no plano mais barato.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.