Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

TRESemmé radicaliza e muda estratégia de marketing no Brasil: ‘Sem TV’

‘Construção de imagem e credibilidade dependem de formadores de opinião’, diz Bruna Lettiere, gerente da empresa à coluna

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h58 - Publicado em 26 abr 2024, 12h00

Marca líder nos Estados Unidos, a TRESemmé, do Grupo Unilever, vem propondo tambem no Brasil um reposicionamento curioso para 2024. Na contramão da publicidade tradicional de grandes marcas de beleza, que visam a alcançar o público com propagandas na televisão, a assinatura passou a adotar um modelo totalmente focado no digital. Bruna Lettiere, gerente de Marketing da TRESemmé Brasil, explica a tendência de mercado à coluna GENTE.

“Em 2023 a gente mudou de postura na TRESemmé. Nos Estados Unidos é a marca número 1 em finalizadores, e era essa a ambição para o Brasil. Em setembro, a gente fez o reposicionamento, trocando cem por cento do portfólio. A gente retoma visuais de produtos profissionais, garrafas maiores e pretas. E mais, mudou o modelo de comunicação. Ao invés de ir para o modelo tradicional, que visa à televisão, a gente percebeu que a construção de imagem e credibilidade dependem de formadores de opinião: pessoas falando da marca, para que essa nova imagem se concretize. Saímos da televisão e fomos para o online. Por quê? Porque a gente sabe do poder de viralização, comentários e engajamento das mulheres com influenciadores. Trouxemos um novo pool de agências para trabalhar com a marca e criadores de conteúdo. Não faz sentido trabalhar com vinheta de 30 segundos gritando: ‘TRESemmé’. A gente precisa de conteúdo aspiracional e profundidade de mensagem. Hoje, trabalhamos com a mulher de 25 a 30 anos, que busca independência e valoriza a finalização do cabelo, que quer estar maquiada, de salto alto, na tendência”.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.