TCU fará devassa em concessões do setor elétrico
Tribunal mira contratos com “risco de insustentabilidade” nos casos da Amazonas Energia, Light e Enel Rio
O TCU do presidente Bruno Dantas fará uma devassa nas concessões do setor elétrico. O tribunal abriu recentemente uma grande fiscalização para analisar contratos com “risco de insustentabilidade” e também para acompanhar o vencimento de pelo menos 20 concessões do setor a partir do próximo ano.
Segundo o tribunal, “há indícios de materialização do risco de insustentabilidade de três concessões de distribuição de energia elétrica: Amazonas Energia, Light e Enel Rio”.
A Corte também está preocupada com impactos no valor da tarifa de energia decorrentes da etapa de renegociação de contratos: “Há 20 concessões com prazo de vencimento a partir de 2025, o que pode impactar no valor da tarifa de energia a depender das condições de prorrogação da concessão ou de novas licitações”.
“Eventos climáticos extremos têm pressionado a performance dos modelos atuais de concessões de energia elétrica. A qualidade da prestação do serviço de distribuição é assunto que afeta toda a população e possui apelo social pela sua importância na economia e na qualidade de vida”, diz o despacho do TCU sobre o tema.
A reação de auditores da Receita ao novo inquérito de Moraes sobre violação do sigilo de ministros
Mais da metade dos americanos acredita que começo de novo governo Trump foi fracasso, diz pesquisa
Após ser cassado e preso, ex-deputado Eduardo Cunha tenta voltar à Câmara
A primeira declaração de Lula sobre Bolsonaro após ex-presidente ir para a Papuda
Volta Redonda x Flamengo no Cariocão: onde assistir, horário e escalações







