Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Podcasts com Lula e Paulo Guedes são os mais ouvidos do Spotify este ano

Interesse indica que brasileiros têm buscado formato para se inteirar sobre os temas da política nacional

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 1 dez 2021, 11h16 - Publicado em 1 dez 2021, 11h00

Na febre dos podcasts, o brasileiro tem buscado o formato para acompanhar as principais discussões políticas do país. É, pelo menos, o que indica uma prévia da “Retrospectiva Spotify 2021”, que é um balanço das atividades do serviço de streaming de áudio no mundo. A íntegra do relatório será divulgada a partir das 11h desta quarta-feira.

O episódio mais escutado no Brasil neste ano foi a entrevista do ex-presidente Lula ao podcast Mano a Mano, comandado pelo líder dos Racionais MC’s, Mano Brown. Já a entrevista de Paulo Guedes ao PrimoCast foi o terceiro programa mais tocado na plataforma no Brasil. Os números absolutos de audiência não foram revelados.

Os dados mostraram também que faz muito sentido o investimento recente da empresa de streaming no mercado brasileiro. Tanto o Mano a Mano quanto o PrimoCast são produções originais do Spotify. 

Publicidade