Planalto libera projeto de estímulo ao transporte de cabotagem
Programa de Estímulo ao Transporte de Cabotagem tem objetivo de estimular o desenvolvimento da indústria naval
Jair Bolsonaro liberou ao Congresso nesta quarta o projeto de lei do Executivo que cria o Programa de Estímulo ao Transporte de Cabotagem, o BR do Mar. A matéria, segundo o governo, “tem o objetivo de aumentar a oferta e a qualidade do transporte por cabotagem no país, a competitividade das empresas brasileiras de navegação, reduzir o custo logístico para o usuário do serviço e estimular o desenvolvimento da indústria naval nacional”.
A ideia do texto é “promover a participação da cabotagem na matriz logística do Brasil e, consequentemente, para otimização do escoamento das cargas que abastecem o mercado interno brasileiro, de forma equilibrada e eficiente”.
O texto enviado à Câmara flexibiliza a permissão para que empresas brasileiras de navegação possam utilizar a frota das suas subsidiárias integrais no exterior para garantir a disponibilidade de frota no Brasil a custos adequados e mais próximos à realidade internacional, de forma que seja incentivada a concorrência e a competitividade na prestação do serviço de transporte por cabotagem.
ASSINE VEJA
A proposta também quer incentivar a formação, a capacitação e a qualificação da indústria naval, além de buscar otimizar o uso de recursos advindos da arrecadação do adicional ao frete para a renovação da Marinha Mercante.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio







