PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PIB de São Paulo cresce puxado pelos setores de indústrias e serviços

O governador Tarcísio de Freitas atribuiu o resultado ao fortalecimento do empreendedorismo

Por Pedro Pupulim Atualizado em 3 dez 2024, 17h26 - Publicado em 3 dez 2024, 17h24

O Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo cresceu 3,5% entre janeiro e setembro de 2024 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). De acordo com a fundação, o avanço foi alavancado pelos setores das indústrias e de serviços, tendo ambos registrado 3,2% de alta.

Governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) celebrou o resultado e afirmou ser consequência do pacote de ações implementadas por sua gestão, com destaque para a atenção voltada ao empreendedorismo.

“A expansão relevante do PIB de São Paulo neste ano nos traz uma felicidade enorme. É o reflexo de tudo que estamos fazendo para alavancar os investimentos em nosso estado, com políticas fiscais atraentes, geração de empregos com carteira assinada e fortalecimento do empreendedorismo. É crescimento em cima de crescimento”, disse.

Observado o recorte apenas do mês de setembro deste ano, o PIB paulista avançou 0,8% em relação ao mês anterior, na comparação livre dos efeitos sazonais. O resultado positivo foi novamente impactado pelo desempenho da indústria (1,9%) e dos serviços (0,3%).

Já na comparação com setembro de 2023, houve avanço de 3,8% para setembro deste ano. Neste período, todos os setores apresentaram variação positiva: serviços (3,8%), indústria (3,4%), e agropecuária (0,3%).

Em relação ao acumulado dos últimos 12 meses em relação aos 12 meses imediatamente anteriores, o PIB estadual avançou 2,7%. Neste período, houve crescimento nos segmentos de serviços (2,6%) e indústria (2,5%).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.