Guerra na Ucrânia levou o Brasil a ampliar comércio com o Canadá
Entre janeiro e setembro, a corrente de comércio – que representa a soma das importações e exportações - totalizou 8,223 bilhões de dólares
Neste ano marcado pela guerra na Ucrânia, as relações comerciais entre Brasil e Canadá atingiram patamares inéditos: os dois países registraram um novo recorde histórico nos negócios, segundo dados copilados pelo estudo Quick Trade Facts, elaborado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá.
O avanço na relação bilateral foi estimulado pela concretização de novos negócios e por um forte salto na compra de fertilizantes pelo Brasil. O produto sozinho representou 76% do total das importações.
Entre janeiro e setembro deste ano, a corrente de comércio – que representa a soma das importações e exportações — totalizou 8,223 bilhões de dólares (novo recorde histórico), já superando os 7,497 bilhões de dólares alcançados no acumulado dos 12 meses de 2021.
O menor nível na última década foi visto em 2016, quando ficou em 4,2 bilhões de dólares. De lá para cá, porém, os resultados foram se tornando mais expressivos – apontando para uma maior complementaridade das duas economias nos anos seguintes