Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Faturamento no varejo cresceu 6% em maio, aponta IPV

Pesquisa organizada pelo HiPartners Capital & Work, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, identificou alta de 14% na região Nordeste

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jun 2024, 18h21 - Publicado em 19 jun 2024, 15h30

Dados atualizados do IPV (Índices de Performance do Varejo), apontaram que o faturamento no varejo registrou um aumento de 6% em maio deste ano na comparação com o mesmo mês de 2023. Só na região Nordeste, o crescimento foi de 14% no mesmo período, de acordo com a pesquisa organizada pelo venture capital HiPartners Capital & Work, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Nas lojas de shopping em todo o país, a alta nas vendas foi de 7%, liderada por artigos de uso pessoal e doméstico (+14%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (+13%).

“O crescimento de 6% no faturamento das lojas em maio na comparação com o mesmo mês de 2023 pode indicar uma recuperação do setor. Somado também à segunda alta consecutiva no Índice de Confiança do Consumidor, esse movimento sugere uma possível reversão da desaceleração do final do ano passado, impulsionado pelo Dia das Mães e pela melhora na situação financeira futura. Embora ainda haja limitações orçamentárias para muitas famílias, o cenário macroeconômico atual é favorável e reforça a confiança no contínuo fortalecimento do varejo físico”, avalia Eduardo Terra, presidente da SBVC.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.