Família de Joesley é processada em Cingapura por violação na Eldorado
Pai e irmão também são alvos da ação

A Paper Excellence acionou judicialmente a família de Joesley Batista e os executivos da Eldorado Brasil no Tribunal de Cingapura.
O motivo: violação de deveres fiduciários e zelo perante a Eldorado Brasil.
A empresa alega ainda que os executivos violaram direitos estatutários e praticaram atos dolosos na negociação pela venda da Eldorado Brasil.
E que com isso, teria enganado investidores, causando danos à Eldorado Brasil Celulose.
Além de Joesley, a ação foi direcionada ao seu pai, José Batista Sobrinho, e ao irmão, Wesley Batista.
A intimação já foi expedida e os citados precisam comparecer no Cartório de Registro do Tribunal Superior da República de Cingapura, em 21 dias, para evitar uma decisão negativa que possivelmente deve ser deferida.
Atualização:
A J&F afirma que a família Widjaja, dona da Paper Excellence e da APP,, “não é muito familiar a governança, transparência e cumprimento de contratos”. Diz ainda que a família foi responsável por um calote de 14 bilhões de dólares no mercado financeiro.
E que “até hoje, não apresentou quem seria o beneficiário final das suas empresas e vem atuando de maneira irracional, contrária aos interesses da Eldorado, companhia da qual ela é sócia minoritária”.
Diz ainda que a ação de Cingapura “viola o estatuto social da empresa, que prevê arbitragem para a solução de conflitos, e as boas práticas do mercado”.