Black Friday impulsiona e-commerce, mas varejo encolhe 10%
Segundo a Cielo, queda está ligada ao desempenho do setor de Turismo e Transporte, que registrou retração de 44% nas vendas

As vendas no e-commerce na Black Friday (período entre quinta-feira e domingo) cresceram 31,8% em comparação com igual período do ano passado, segundo dados da Cielo.
Esse forte crescimento, no entanto, não foi suficiente para evitar a queda em todo o comércio, cujo faturamento encolheu 10%.
Essa queda está estritamente ligada com o desempenho do setor de Turismo e Transporte, que registrou retração de 44% nas vendas.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.