Oportunismo por chuvas no Sul pode esfacelar economia, diz Valter Bianchi
VEJA Mercado: sócio da Fundamenta Investimentos diz que desastre não pode ser usado para deteriorar contas e que responsabilidade precisa evitar oportunismo
VEJA Mercado | 13 de maio de 2024.
As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta segunda-feira, 13. A semana será marcada pela publicação da ata da última reunião do Copom, um documento com detalhes da decisão do comitê e pistas para o restante do ano. Recados ao governo e ao mercado costumam repercutir na bolsa e no dólar. Antes disso, a Petrobras divulga o seu balanço do primeiro trimestre de 2024 depois do fechamento do mercado — expectativa para o possível anúncio de pagamento de dividendos pela estatal. Novos dados de inflação nos Estados Unidos e discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano, são os destaques no mercado internacional.
O custo da importação de 1 milhão de toneladas de arroz por causa do desastre no Sul pode chegar a 4 bilhões de reais. As medidas para apoiar a população do estado já ultrapassam os 50 bilhões e o governador Eduardo Leite estima que serão necessários 19 bilhões para a reconstrução do Rio Grande do Sul. Diego Gimenes entrevista Valter Bianchi Filho, sócio da Fundamenta Investimentos. VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube e no Facebook, a partir das 10h.
Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify
Oferecimento de JHSF