ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Bolsa é passional quando promessas e fatos destoam, diz Felipe Sant’Anna

VEJA Mercado: especialista da Star Desk diz que mercado é um sentimento e que discurso do governo sobre política fiscal não se encaixa com a realidade

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 set 2024, 12h11 - Publicado em 30 set 2024, 09h30

VEJA Mercado | 30 de setembro de 2024.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em baixa na manhã desta segunda-feira, 30. As asiáticas voltaram a disparar e o principal índice de Shangai subiu 8%. A taxa de desemprego do Brasil caiu para 6,6% no trimestre encerrado em agosto e atingiu o seu menor valor desde 2012, quando a série histórica da Pnad teve início. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, chamou atenção para um mercado de trabalho apertado e um crescimento econômico robusto como fatores de atenção para as próximas decisões do Copom. Por meio do Boletim Focus, o mercado tem piorado as projeções de inflação e de juros do país nas últimas semanas.

O governo monta um plano para tentar frear o crescimento das bets no país, principalmente junto aos beneficiários do programa Bolsa Família. O governo tem prometido um monitoramento “de CPF por CPF”, o banimento de bets irregulares e fala ainda em regular publicidades e até mesmo cancelar os benefícios sociais de quem gastar as parcelas com apostas online.

A semana no mercado será marcada pela publicação de dados da indústria no Brasil e pelo payroll de setembro nos Estados Unidos. Diego Gimenes entrevista Felipe Sant’Anna, especialista em mercado da Star Desk. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Continua após a publicidade

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.