Shoppings voltam a funcionar com 10% das lojas fechadas
Levantamento da Abrasce, por outro lado, mostra que alguns espaços já começaram a ser reocupados

A totalidade dos shoppings pelo Brasil voltaram a funcionar na última semana. Contudo, quem anda por eles percebe que há lojas que fecharam para sempre. Segundo levantamento da Abrasce, associação do setor, aproximadamente 10% das lojas baixaram as portas permanentemente. A boa notícia é que a vacância atual é menor do que isso, o que mostra que alguns já estão sendo reocupados. A taxa de vacância está em 8%.
“Será uma recuperação difícil. Provavelmente fecharemos o ano com uma queda de faturamento entre 10% e 15%, sendo que neste momento estamos 28% abaixo do patamar de 2019”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrace.
+ Siga o Radar Econômico no Twitter
ASSINE VEJA

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.