Rússia propõe o fim do bitcoin no país
Banco Central do país diz que criptomoedas são pirâmides financeiras

O Banco Central russo propôs nesta quinta-feira, 20, proibir o uso e a mineração de criptomoedas no país. A autoridade monetária diz que esse tipo de moeda é uma ameaça à estabilidade financeira, ao bem-estar dos cidadãos e à soberania da política monetária. O relatório do banco central da Rússia diz ainda que as criptomoedas são uma espécie de pirâmide financeira que formam bolhas nos mercados. O bitcoin, a principal criptomoeda negociada no mundo, está cotada hoje um pouco acima de 42 mil dólares e não teve grandes reações ainda ao comunicado russo.
*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.