Principal fundo da Asa Investments troca gestor e fecha para captação
Segundo comunicado enviado a clientes da XP, Marcio Fontes, gestor principal da estratégia da Asa Hedge, não faz mais parte do time.
O Asa Hedge, um dos principais fundos da gestora Asa Investments, passará por uma troca de gestão. Segundo comunicado enviado a clientes da XP, Marcio Fontes, gestor principal da estratégia, não faz mais parte do time. A saída teria ocorrido por razões pessoais.
Em função da relevante mudança, o Asa Hedge será fechado para aplicações a partir de hoje em pelo menos duas das maiores plataformas de distribuição do mercado — XP e BTG –, um expediente usado por gestoras e mesas de distribuição para garantir o equilíbrio do fundo e evitar movimentações massivas, enquanto ocorre a transição entre gestores — no lugar de Fontes, Filippe Santa Fé ficará responsável pelo fundo.
Nos últimos meses, o Asa Hedge vem entregando uma performance abaixo do indicador de referência, o CDI. Em seis meses, o fundo acumula queda de 2,11%, contra alta de 5,23% do CDI no intervalo; em 12 meses, a queda é de 0,6%, ante uma alta de 11,9% do CDI.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente







