Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Peso pesado no BBB, Fiat foge da Olimpíada

Montadora havia fechado com a Globo para a transmissão de Tóquio 2020, mas ainda não renovou após adiamento; no BBB, empresa lançou até carro

Por Larissa Quintino Atualizado em 11 jun 2021, 10h36 - Publicado em 10 jun 2021, 14h13

Deslocar 11 mil atletas de mais de 200 países para uma ilha não é uma operação fácil e, em tempos de pandemia, o que era visto como uma celebração do esporte se tornou uma dor de cabeça — e, claro, um produto difícil de vender. O mercado publicitário não tem se animado com os Jogos Olímpicos, que começam em meados de julho após um ano de adiamento. A Fiat, uma das empresas que havia fechado cota de patrocínio para a transmissão de Tóquio 2020 na Globo, não renovou até o momento a sua participação para a nova data neste ano. Questionada sobre a estratégia, a Fiat afirmou que a constituição da Stellantis, grupo que fundiu a Fiat Chrysler com a PSA, tem feito que processos sejam revistos. “Tal revisão abrange também a estratégia de mídia, cujas prioridades, objetivos e eixos temáticos estão em avaliação”, disse a montadora em nota. 

Porém, a montadora garantiu presença massiva na programação global no início do ano, sendo uma das anunciantes do Big Brother Brasil. A empresa foi uma das mais de 22 marcas no programa, que ganhou a alcunha, no mecado publicitário, de “fenômeno” de mídia. A montadora é parceira tradicional do programa e neste ano patrocinou várias provas e deu três carros aos participantes. Inclusive, o veículo que Juliette, campeã da edição 2021, levou para casa teve o seu nome decidido pelos fãs do reality. A SUV, batizada de Fiat Pulse, foi apresentada ao público no dia da final do BBB.

+Globo corre para vender anúncios das Olimpíadas de Tóquio

Ao contrário do informado anteriormente, a FIAT não foi patrocinadora do BBB e sim anunciante no programa. A informação foi corrigida no texto

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.