Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

O lucro milionário do Santos em jogo na capital paulista

Clube projeta lucro de quase 1,5 milhão de reais em jogo no Morumbis

Por Victor Irajá Atualizado em 23 fev 2024, 20h09 - Publicado em 23 fev 2024, 14h31

O Santos volta a jogar na capital paulista como mandante, desta vez no estádio do Morumbis, do São Paulo, prevendo uma renda milionária, de quase 1,5 milhão de reais. O duelo acontece diante do São Bernardo, neste domingo, 25, às 11h. Para efeito de comparação, o montante deve ser três ou quatro vezes maior do que as rendas em jogos na Vila Belmiro, que variam entre 300 mil e 500 mil reais.

O lucro poderia ser ainda maior, mas a diretoria santista preferiu manter os valores dos ingressos baixos, justamente para ter casa cheia. As entradas custam entre 40 e 140 reais. A carga inicial de 38 mil ingressos se esgotou em 24 horas — tamanho o anseio do torcedor estar presente na capital, e o Santos conseguiu um volume adicional de pouco mais de 4 mil lugares. Faz exatamente um ano que o Peixe atuou na capital como mandante, no empate em 1×1 contra a Ferroviária, pelo Paulistão de 2023, em duelo realizado no Canindé.

Especialistas em gestão e marketing esportivo avaliam com bons olhos a presença do Santos atuando como mandante na capital paulista. “Segundo o IBGE, enquanto a cidade de Santos tem ao redor de 2,5 milhões de habitantes, o Peixe tem mais de 5 milhões de torcedores espalhados pelo país. Resgatando a estratégia antiga de levar jogos pro Pacaembu, as altas expectativas para o jogo no Morumbis mostram o potencial de aproximar o clube dos fãs em outras capitais”, analisa Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

“A Vila Belmiro é a casa do Santos, porém é um estádio com limitação de público e acesso complicado para quem mora em São Paulo, e muitos torcedores encontram-se na capital. Por isso, mandar os jogos no Morumbis proporciona a oportunidade do torcedor da capital prestigiar o clube trazendo nova e maior receita de bilheteria. Se o clube souber explorar estrategicamente o fato de mandar jogos na capital, certamente ele potencializará também as receitas oriundas do licenciamento e do sócio torcedor”, acrescenta Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.