O faturamento milionário do varejo on-line às vésperas da Black Friday
Pequenos e médios lojistas já faturaram cerca de 300 milhões de reais em outubro
A Black Friday tem tudo para ser lucrativa para o varejo. Só em outubro, portanto antes da data que deve impulsionar as vendas, pequenos e médios empreendedores faturaram cerca de 300 milhões de reais pelo e-commerce, o que representa um crescimento de 26% em comparação ao mesmo período do ano passado, que registrou 238 milhões de reais. Foram vendidos cerca de 5 milhões de produtos e o tíquete médio foi de 246 reais. Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais.
Cartão de crédito (48,5%) e Pix (40%) seguem como meios de pagamentos preferidos pelos consumidores.
Entre os segmentos de maior destaque, Moda liderou as vendas no mês, alcançando faturamento de 109 milhões de reais; seguido por Saúde & Beleza (mais de 25 milhões de reais) e Acessórios (19,5 milhões de reais).