Nubank lança dois novos ETFs na B3
Fundos passam a ser negociados a partir desta terça-feira, 16
A Nu Asset, gestora do Nubank, acaba de lançar dois novos ETFs, ou exchange-traded funds, fundos com cotas negociadas em ambiente de bolsa de valores. Os dois produtos são o Nu Ibov Smart High Beta B3, negociado sob código HIGH11, e o Nu Ibov Smart Low Volatility B3, com código LVOL11. Ambos ETFs, como é característico da classe, acompanham dois índices com o mesmo nome, ambos também criados pelo Nubank e com 28 ações cada. A primeira cota de ambos começa a ser negociada amanhã na B3 por 100 reais, com taxa de administração de 0,50% ao ano e sem taxa de performance.
No caso do ETF de baixa volatilidade (low volatility), serão selecionadas ações com menor variação histórica de preço em comparação com o próprio Ibovespa, o que representa “menos estresse emocional” para o investidor e, portanto, menor chance de decisões precipitadas, como a venda da posição na bolsa, segundo Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset. “Por ter menos volatilidade, a perspectiva que temos para esse índice é bastante robusta, com retornos mais estáveis”, disse ele durante evento de apresentação dos produtos.
No caso do ETF batizado de “high beta“, trata-se de uma carteira com ações com variação histórica superior ao Ibovespa, mais sensíveis ao desempenho do índice seja para cima, seja para baixo. Nesse caso, o produto é destinado a um público com perfil mais agressivo e de longo prazo. “O objetivo é acelerar o crescimento do portfólio, aproveitando ciclos. O Brasil é feito de ciclos e, por isso, aqui aproveitamos um aspecto mais tático e para diversificação estratégica”, disse Kikuchi.
A Nu Asset é hoje a sexta maior asset em número de cotistas no Brasil, com 3,5 bilhões de reais em ativos sob gestão.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA







